PESQUISA

Possuir informações estratégicas do mercado e de dentro da  organização são fundamentais no auxilio para a tomada de decisão assertiva. A RZ Consultoria fornece pesquisas salariais de mercado e pesquisa de clima organizacional, fornecendo informações preciosas para elaboração de plano de ações mais concretos.

PESQUISA DE SALÁRIOS, BENEFÍCIOS E PRATICAS DE GESTÃO.

As informações sobre remuneração estratégica permitem as empresas terem, de fato, vantagem competitiva no mercado acirrado em que vivemos, obtendo a possibilidade de apresentar diferenciais que a coloquem à frente da sua concorrência. Contando com um versátil sistema de tabulação estatística (LUCY)), associado a uma metodologia própria para realizar a efetiva comparação dos cargos (job matching) de forma in-loco, junto com as características próprias da estrutura organizacional de cada empresa participante do painel de pesquisa, conseguimos retratar de forma imparcial e precisa a realidade do mercado salarial selecionado, comparando-o com a situação da empresa patrocinadora da pesquisa. Além das pesquisa realizadas in-loco, a RZ Consultoria utiliza seu banco de dados para pesquisas específicas, tornando o processo mais ágil e vantajoso em termo de custo.

PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL

A Cultura organizacional de uma empresa é a forma única como ela define e pratica suas ações de gestão organizacional, tanto na esfera estratégica, como tática e principalmente no trato com seus funcionários. Um bom clima organizacional na empresa, proporciona melhor produtividade e ambiente harmonioso, bem como é um dos principais requisitos para atração e manutenção de talentos.

A RZ Consultoria realiza pesquisas quantitativas (objetivas) e qualitativas (entrevistas), para que a empresa possa construir e melhorar o clima organizacional. Além de profissionais qualificados, possui um sistema próprio para coleta, tabulação e apresentação de resultados (ELZA), com expertise na realização de diversas pesquisas, realizadas em organizações de diversos portes, segmentos e regiões.

A metodologia possui flexibilidade para modelar o que se quer pesquisar, segmentar a coleta de dados em alguns aspectos importantes como; tempo de casa, escolaridade, área ou setor de trabalho, sexo, visando facilitar a leitura dos resultados e entender de forma clara e pontual algum tipo de problema que possa ocorrer, permitindo assim, maior precisão na elaboração do plano de ação para reduzir essa insatisfação. A coleta de dados pode ser feita de forma presencial ou pela WEB com logins e senhas.

As pesquisas são instrumentos importantes para a tomada de decisão na empresa. A partir do momento em que a empresa conhece seus colaboradores e suas impressões sobre a organização, ela pode agir de maneira assertiva para resgatar ou melhorar seu clima interno.

Ligue: (41) 3209-3585